Você está aqui: Página Inicial / Cursos / Transferência Externa

Transferência Externa

Visando preencher as vagas nos cursos de graduação liberadas por abandono, não cumprimento do desempenho mínimo ou por transferência, ocorridos nos dois últimos anos, a Divisão de Gestão e Registro Acadêmico  (DiGRA) organiza os Processos de Transferência Interna (para alunos de outros cursos da UFSCar) e Externa (para alunos de outras Instituições de Ensino Superior).

O processo acontece após o encerramento da etapa de ajuste e recursos de inscrição em disciplinas. O edital com o calendário de transferência é divulgado por meio de cartazes afixados no quadro de avisos da DiGRA, nos Campi da UFSCar e, também, na imprensa de São Carlos e em jornais de grande circulação no Estado de São Paulo.

Os interessados devem ficar atentos à publicação do Calendário Acadêmico anual, conhecer o Regulamento Específico da Universidade e estar ciente de outras importantes Informações Acadêmicas sobre inscrição, frequência e matrícula nos cursos da Universidade. 

Desde o Edital 2017/2018 está sendo utilizado, como meio de classificação, o resultado obtido no ENEM em uma das 5 edições anteriores a publicação do Edital. 

 

Processo de Transferência Externa 2017/2018