Você está aqui: Página Inicial / Estudantes / Estágios Presenciais - Covid-19

Estágios Presenciais - Covid-19

O Conselho de Graduação da UFSCar, em reunião extraordinária no último dia 31/03/2021, aprovou a Resolução CoG nº 363, que dispõe sobre o fluxo de procedimentos para atendimento ao disposto na Resolução ConsUni nº 39 e na Portaria GR nº 4862/2021, acerca das solicitações para realização de estágios presenciais no contexto da ausência de controle da Pandemia da Covid-19.

Toda solicitação para realização de estágio deverá ser encaminhada pelos interessados à Coordenação do seu curso, com os documentos listados na resolução, que providenciará a análise acadêmico-pedagógica da proposta, pautada pela definição das atividades essenciais estabelecidas pela Resolução ConsUni nº 39 de 10/03/2021, pela natureza das atividades a serem desenvolvidas, pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e pelo Projeto Pedagógico do Curso.

Na sequência, a solicitação será encaminhada pelo Curso ao Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde, que analisará nos termos das normativas vigentes, sobretudo no que se refere a essencialidade da atividade de estágio e os protocolos de biossegurança, a partir dos dados e documentos anexados ao formulário de solicitação.

Todos os estágios presenciais em andamento que foram autorizados por meio da Resolução CoG 341 de 08/12/2020, terão o prazo de 15 dias a partir do dia 01/04/2021 para solicitar reanálise ao NEVS, em conformidade com as normativas ora vigentes.

Os estágios vinculados aos cursos da área da saúde que se enquadrem nas Portarias GR nº 4862/2021 e 4874/2021 também deverão tramitar seus planos de contingência e demais documentos, nos termos desta Resolução.

Todo o fluxo de procedimentos e demais orientações podem ser verificadas na Resolução CoG nº 363/2021

A ProGrad aproveita para reforçar a necessidade de que todos os Termos de Compromisso de Estágio celebrados para os estudantes da UFSCar sejam inseridos no SIGA, de acordo com a organização de cada curso.