Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupos PET da UFSCar se articulam para desenvolver atividades interdisciplinares.

Grupos PET da UFSCar se articulam para desenvolver atividades interdisciplinares.

Os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFSCar têm se reunido semanalmente para articular as atividades desenvolvidas, com o objetivo de fortalecer sua atuação dentro e fora da Universidade

Os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFSCar têm se reunido semanalmente para articular as atividades desenvolvidas, com o objetivo de fortalecer sua atuação dentro e fora da Universidade. A UFSCar conta hoje com 18 grupos, sendo 13 vinculados a cursos de graduação específicos e cinco multidisciplinares. Destes grupos, 16 têm sede no Campus São Carlos, um no Campus Araras e um no Campus Sorocaba.
A chamada "Comissão InterPETS", que reúne mais da metade dos 18 grupos, realizou no final do último mês um evento que reuniu grupos e tutores para apresentar as atividades realizadas e discutir estratégias de aprimoramento das ações. O evento marcou uma nova fase de trabalho colaborativo, que busca promover a troca de experiências entre os estudantes. Dada a grande diversidade dos grupos da UFSCar, formados em diferentes momentos e com experiências distintas, a articulação permite não só o desenvolvimento de atividades em conjunto, mas também o compartilhamento de casos de sucesso.

registrado em: