Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Publicada Resolução que orienta o retorno controlado aos estágios presenciais

Publicada Resolução que orienta o retorno controlado aos estágios presenciais

Em 07/12/2020, o Conselho de Graduação da UFSCar reuniu-se extraordinariamente para discutir o relatório final do Grupo de Trabalho, constituído em sua 90ª Reunião Ordinária, para elaborar proposta de regulamentação para a autorização de estágios presenciais nas instalações das concedentes.

Após um intenso debate para compreensão do documento apresentado pelo GT, o relatório foi aprovado integralmente e sem adendos, resultando na publicação da Resolução CoG nº 341, que dispõe sobre a retomada das atividades presenciais dos estágios obrigatório e não-obrigatório nas dependências das Concedentes durante a pandemia causada pela COVID-19.

A partir da publicação da Resolução CoG nº 341, as Coordenações de Curso terão o prazo máximo de 45 dias para designar uma Comissão Interna de Avaliação, que será responsável por analisar todas as propostas de realização de estágios presenciais nas dependências das Concedentes, em consonância com a normativa, e para comunicar às/aos discentes todos os procedimentos relacionados à retomada das atividades presenciais dos estágios obrigatório e não-obrigatório.

Por meio da Coordenadoria de Estágio e Mobilidade da ProGrad, toda documentação necessária para a realização da solicitação dos estágios presenciais pelos estudantes será disponibilizada aqui no site da ProGrad. A CEM/ProGrad também estará disponível para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.

A ProGrad aproveita para reforçar a necessidade de que todos os Termos de Compromisso de Estágio celebrados para os estudantes da UFSCar sejam inseridos no SIGA, de acordo com a organização de cada curso.