Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UFSCar recebe quantidade recorde de inscrições para o Vestibular Indígena

UFSCar recebe quantidade recorde de inscrições para o Vestibular Indígena

A UFSCar divulgou o resultado da homologação dos pedidos de inscrição dos candidatos na seleção para ingresso em 2016 de estudantes Indígenas nos cursos de graduação presenciais.

A UFSCar divulgou o resultado da homologação dos pedidos de inscrição dos candidatos na seleção para ingresso em 2016 de estudantes Indígenas nos cursos de graduação presenciais. Essa será a nona edição consecutiva da seleção específica para povos Indígenas realizada pela Universidade e, pela primeira vez, as provas serão aplicadas em quatro capitais: Cuiabá (MT), Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP). Antes as provas eram aplicadas somente no Campus da UFSCar em São Carlos. A mudança foi proposta pelos próprios estudantes indígenas veteranos, a partir de demandas em suas comunidades de origem, com aprovação do Conselho de Graduação da UFSCar.
Os candidatos que tiveram seu pedido de inscrição indeferido podem ainda apresentar recurso por escrito devidamente justificado, até o dia 13 de outubro, diretamente na Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar, no Campus São Carlos. No recurso, não será admitida a inclusão de nenhum documento além daqueles já apresentados por ocasião do pedido de inscrição. O pedido de recurso pode ser apresentado por meio de um procurador designado formalmente pelo candidato. Os endereços completos dos locais de aplicação das provas em cada uma das quatro capitais será divulgado no dia 13 de novembro, juntamente com a convocação para as provas, a ser consultada pelos candidatos exclusivamente pela Internet, no portal da UFSCar e também no site da Fundação Vunesp. Mais informações podem ser obtidas por meio de contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação, pelo telefone (16) 3351-8152.