Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vencendo a Covid-19: Comitê Gestor define estratégias para retorno presencial de estágios obrigatórios na rede de saúde

O Comitê Gestor da Pandemia (CGP) na UFSCar - criado no âmbito do plano "Vencendo a Covid-19" - realizou na última terça-feira (9/2) sua segunda reunião, para debater e definir estratégias para retorno presencial de estágios obrigatórios de cursos da área da Saúde (Enfermagem, Fisioterapia, Gerontologia, Medicina, Psicologia, e Terapia Ocupacional). A medida aprovada (Portaria GR Nº4862/2021) visa, fundamentalmente, apoiar a rede de saúde em São Carlos no atendimento à demanda reprimida por assistência e, também, de vigilância em saúde, contribuindo assim para diminuição da morbimortalidade e controle da pandemia.

Para conversar com a comunidade universitária sobre esta diretriz de atuação e outros aspectos do plano, a Vice-Reitora da UFSCar, Maria de Jesus Dutra dos Reis, Coordenadora do CGP, e o Coordenador Técnico do Comitê, Bernardino Geraldo Alves Souto, docente do Departamento de Medicina (DMed), participam nesta sexta-feira (12/2), às 14h30, de live nos canais Reitoria UFSCar no Facebook e YouTube. Desde já, a comunidade universitária pode encaminhar dúvidas e sugestões de temas a serem abordados ao e-mail analicegarcia@ufscar.br (até as 8 horas de sexta-feira).

Saiba mais no Diário da Reitoria.