Você está aqui: Página Inicial / Cursos / Ingresso na Graduação / Indígenas / 2019

2019

RESULTADOS

 

ATENÇÃO: VERIFIQUE AQUI O ENDEREÇO E LOCAL DA PROVA, DIA 27 DE JANEIRO -- CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS!

RESULTADO DOS RECURSOS -- VESTIBULAR INDÍGENA 2019 (CLIQUE AQUI)

HOMOLOGAÇÃO INSCRIÇÕES VESTIBULAR INDÍGENA 2019 (CLIQUE AQUI)

ATENÇÃO! Os estudantes que optaram pelo curso de Música fiquem atentos, a data para a realização da Prova de Conhecimentos e Habilidades em Música mudou. A prova acontecerá dia 20 de janeiro de 2019, às 13h, no Teatro Florestan Fernandes, campus, São Carlos.

Confira o Edital ProGrad para a Prova de Música.

 

Notícias

Para participar do Ingresso de Estudantes Indígenas 2019, faça o download da Declaração de Etnia e Vínculo com Comunidade Indígena no link abaixo.

A Declaração de Etnia e Vínculo devera ser preenchida exclusivamente com caneta de tinta azul. Após o preenchimento, digitalize (escanear ou tirar uma foto do documento) em formato .PDF ou .JPEG para envia-la junto ao Formulário de Inscrição. Lembre-se de guardar a cópia em papel consigo.

Declaração de Etnia e Vínculo com Comunidade Indígena

Ficha de Inscrição

Edital ProGrad nº 018, de 06/09/2018 -- regulamento para a execução da seleção específica para ingresso em 2019, nos cursos de graduação presenciais da UFSCar.

Local da Prova

As provas do Vestibular Indígena 2019 da UFSCar serão divulgadas em nosso Edital, em setembro próximo (2018).

O ingresso de estudantes Indígenas na UFSCar constitui-se como uma das medidas do Programa de Ações Afirmativas, aprovado pelo Conselho Universitário em 2007 e regulamentado pela Portaria GR nº 695/07, de 06/06/2007.

Desde o ano de 2008 a UFSCar implantou a reserva de vagas para estudantes que comprovem pertencer a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio de declaração de etnia e vínculo com sua comunidade de origem. A seleção dos ingressantes é feita anualmente, por meio de processo seletivo específico, com oferta de uma vaga adicional em cada uma das opções de curso da UFSCar.

Para obter mais informações sobre o processo de inscrição, calendário e regulamento do processo seletivo, clique nos respectivos links contidos a seguir.