Você está aqui: Página Inicial / Estudantes / Colação de Grau

Colação de Grau

De acordo com o Regimento Geral dos cursos de Graduação da UFSCar, a colação de grau é o ato oficial obrigatório de conclusão do curso. Somente o discente que tiver cumprido integralmente todas as exigências previstas no projeto pedagógico do curso em que se encontra inscrito, terá a sua colação de grau agendada pela ProGrad, não sendo permitida a participação daqueles que ainda tenham atividades pendentes para integralização do curso.

O formando que não puder participar da colação de grau pode nomear outra pessoa por meio de procuração simples com firma reconhecida ou procuração simples com cópia do documento de identidade do signatário para comparação das assinaturas.
Obs. Serão aceitas somente procurações originais.

Modelo de Procuração - Colação de grau

Orientações sobre a Cerimônia de Colação de Grau da UFSCar.

diploma fica disponível em até 120 dias após a colação de grau. 

COLAÇÃO DE GRAU 2019/1 - PÓS PAC

A Colação de grau para os formandos após substituição da nota de Recuperação realizada pelo Processo de Avaliação Complementar ocorrerá em 07/10/2019 na DiGRA (cursos do Campus São Carlos) ou nos DeEGs (cursos dos demais campi)

ATENÇÃO: Não colarão grau nessa data os estudantes que estiverem inscritos no ENADE 2019. A colação de grau  para os formandos que estiverem em situação regular no ENADE, ou seja, tenham realizado o Exame e respondido o Questionário do Estudante ocorrerá em janeiro e fevereiro/2020 (data a ser definida), junto com os formandos 2019/2.

Os estudantes irregulares no ENADE colarão grau apenas em outubro/2020.

Convocação campus Sorocaba

Convocação campus São Carlos e modalidade EaD

 

Colações anteriores