Você está aqui: Página Inicial / Estudantes / Diplomas / Outras Instituições / Fadisc

Fadisc

Procedimentos para emissão de diplomas da Fadisc de acordo com a RESOLUÇÃO ConsUni nº 805, de 29 de maio de 2015 que dispõe sobre a expedição e registro de documentos, de interesse dos ex-alunos das Faculdades Integradas de São Carlos (FADISC), pela UFSCar.

Outras informações sobre o histórico do recebimento do acervo parcial da FADISC

Acervo Parcial da FADISC

Relação final de nomes de alunos e tipos de documentos do acervo parcial da FADISC

Solicitação 1ª via de diploma da FADISC

A solicitação deverá ser realizada através do e-mail fadisc@ufscar.br enviando os seguintes documentos: 

  • Formulário de “Pedido de Expedição e Registro de Diploma” devidamente preenchido;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF (o nome do interessado deve estar igual no CPF e no RG); e
  • Cópia de histórico escolar completo, certificado de conclusão de curso e/ou certidão de colação de grau, expedidos em papel timbrado e devidamente assinado.

Recebido o pedido, a DiGRA procederá à análise das informações acadêmicas, em especial com vistas a averiguar a existência de apontamento da colação de grau do interessado em um dos livros de “Registro de Colação de Grau” integrantes do “Acervo Parcial da FADISC”

Constatado o registro de ocorrência da colação de grau do interessado, a DiGRA providenciará a expedição e o registro da 1ª via do Diploma, em até 60 (sessenta) dias a contar do recebimento do pedido, dando ciência ao interessado para que este providencie a retirada de seu Diploma.

Solicitação 2ª Via de Diploma da FADISC

A solicitação deverá ser realizada através do e-mail fadisc@ufscar.br enviando os seguintes documentos: 

  • Formulário de “Pedido de Expedição e Registro de Diploma” devidamente preenchido;
  • Guia de Recolhimento da União (GRU) e comprovante de pagamento no valor de R$ 60,00 (comprovante de agendamento não será aceito). Veja as instruções para gerar a GRU;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF (o nome do interessado deve estar igual no CPF e no RG); e
  • Cópia da 1ª Via do diploma (Se disponível).

Constatada a existência de registro anterior de 1ª via do Diploma em favor do interessado, a DiGRA providenciará a expedição e a Coordenadoria de Registro de Diplomas realizará registro da 2ª via, em até 60 (sessenta) dias a contar do recebimento do pedido.

Retirada do diploma

O documento pode ser retirado pelo interessado, apresentando um documento oficial com foto ou por um representante autorizado mediante e-mail enviado pelo titular do diploma para , conforme modelo de autorização.

Horário e localização da DiGRA

O horário de atendimento é das 14h às 18h de segunda a sexta-feira, mas recomendamos confirmação sobre o horário um dia antes para evitar imprevistos. A DiGRA está localizada no prédio da ProGrad na área sul da UFSCar. Dúvidas: