Você está aqui: Página Inicial / Estudantes / Diplomas / Outras Instituições / Fadisc

Fadisc

Procedimentos para emissão de diplomas da Fadisc de acordo com a RESOLUÇÃO ConsUni nº 805, de 29 de maio de 2015 que dispõe sobre a expedição e registro de documentos, de interesse dos ex-alunos das Faculdades Integradas de São Carlos (FADISC), pela UFSCar.

Outras informações sobre o histórico do recebimento do acervo parcial da FADISC

Acervo Parcial da FADISC

Relação final de nomes de alunos e tipos de documentos do acervo parcial da FADISC

Solicitação 1ª via de diploma da FADISC

A solicitação deverá ser realizada através do e-mail fadisc@ufscar.br enviando os seguintes documentos: 

  • Formulário de “Pedido de Expedição e Registro de Diploma” devidamente preenchido;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento (conforme o estado civil do interessado).
  • Cópia do RG (A Universidade não registra com CNH)
  • Cópia do CPF (o nome do interessado deve estar igual no CPF e na certidão apresentada).
  • Cópia de histórico escolar completo, certificado de conclusão de curso e/ou certidão de colação de grau, expedidos em papel timbrado e devidamente assinado.

Recebido o pedido, a DiGRA procederá à análise das informações acadêmicas, em especial com vistas a averiguar a existência de apontamento da colação de grau do interessado em um dos livros de “Registro de Colação de Grau” integrantes do “Acervo Parcial da FADISC”

Constatado o registro de ocorrência da colação de grau do interessado, a DiGRA providenciará a expedição e o registro da 1ª via do Diploma, em até 60 (sessenta) dias a contar do recebimento do pedido, dando ciência ao interessado para que este providencie a retirada de seu Diploma.

Solicitação 2ª Via de Diploma da FADISC

A solicitação deverá ser realizada através do e-mail fadisc@ufscar.br enviando os seguintes documentos: 

  • Formulário de “Pedido de Expedição e Registro de Diploma” devidamente preenchido;
  • Guia de Recolhimento da União(GRU) e comprovante de pagamento no valor de R$ 60,00 conforme taxa fixada nos termos da Portaria GR nº 3015, de 02 de maio de 2018 (comprovantes de agendamentos não serão aceitos) . As Instruções para pagamento da taxa estão disponíveis neste link.
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento (conforme o estado civil do interessado).
  • Cópia do RG (A Universidade não registra com CNH)
  • Cópia do CPF (o nome do interessado deve estar igual no CPF e na certidão apresentada).
  • Cópia da 1ª Via do diploma (Se disponível)

Constatada a existência de registro anterior de 1ª via do Diploma em favor do interessado, a DiGRA providenciará a expedição e a DiRD o registro da 2ª via, em até 60 (sessenta) dias a contar do recebimento do pedido.

Retirada do diploma

O documento pode ser retirado pelo interessado, apresentando um documento oficial com foto, ou por outra pessoa nomeada com uma procuração simples com firma reconhecida ou procuração simples com cópia do documento de identidade do signatário para comparação das assinaturas.
Obs. Serão aceitas somente procurações originais.

Modelo de Procuração - Diploma

Horário e localização da DiGRA

O horário de atendimento é das 14h às 18h de segunda a sexta-feira, mas recomendamos confirmação sobre o horário um dia antes para evitar imprevistos. A DiGRA está localizada no prédio da ProGrad na área sul da UFSCar. Dúvidas: