Você está aqui: Página Inicial / Estudantes / Bolsas / Bolsa Programa de Acompanhamento Acadêmico aos Estudantes de Graduação - PAAEG

Bolsa Programa de Acompanhamento Acadêmico aos Estudantes de Graduação - PAAEG

O Programa de Acompanhamento Acadêmico aos Estudantes de Graduação da Universidade Federal de São Carlos, PAAEG, é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação e destina-se principalmente a apoiar estudantes ingressantes e aqueles e aquelas que vêm obtendo sucessivas reprovações nas disciplinas iniciais dos seus cursos.

O PAAEG acontece nos quatro campi da UFSCar e o atendimento às/aos alunas/os é realizado por tutoras/es, que são estudantes de graduação selecionadas/os e capacitadas/os para o atendimento, e supervisionadas/os por docentes ou, em alguns casos excepcionais, por servidoras/es técnico-administrativos. O programa promove sessões de duas horas de estudo assistido; as/aos estudantes que necessitam de inclusão pedagógica são convidadas/os a frequentar as sessões ao longo de várias semanas para serem efetivamente acompanhadas/os neste processo de aprendizagem. Nos quatro campi, há tutoras/es designadas/os para atender exclusivamente estudantes indígenas e estrangeiras/os. A seleção de tutores e tutoras ocorre nos inícios dos semestres, conforme publicação de Editais.

Em São Carlos, a tutoria funciona no Piso 2 da Biblioteca Comunitária (BCo). Nos demais campi, as/os interessadas/os devem procurar os Departamentos de Ensino de Graduação. A equipe da tutoria também atende pelo e-mail tutoria_paaeg@ufscar.br.

Valor da bolsa/mês: R$ 500,00, por 12 horas semanais de atividades.

Vigência: de 10 meses, a depender da configuração do semestre letivo.

Regulamentação:

Relatórios de Pagamentos PAAEG