Você está aqui: Página Inicial / Estudantes / Colação de Grau

Colação de Grau

De acordo com o Regimento Geral dos cursos de Graduação da UFSCar, a colação de grau é o ato oficial obrigatório de conclusão do curso. Somente o discente que tiver cumprido integralmente todas as exigências previstas no projeto pedagógico do curso em que se encontra inscrito, terá a sua colação de grau agendada pela ProGrad, não sendo permitida a participação daqueles que ainda tenham atividades pendentes para integralização do curso.

O formando que não puder participar da colação de grau pode nomear outra pessoa por meio de procuração simples com firma reconhecida ou procuração simples com cópia do documento de identidade do signatário para comparação das assinaturas.
Obs. Serão aceitas somente procurações originais.

Modelo de Procuração - Colação de grau

diploma fica disponível em até 120 dias após a colação de grau.

Colação de Grau Antecipada

Colação de grau 2022-1

Informamos que os formandos 2022/1 terão o registro da colação de grau oficial em 11/11/2022.

Relação de formandos

A próxima colação de grau (registro no SIGA) será dia 13/01/2023, após o período de recuperação 2022/1.

Cerimônia de Colação de Grau

O Conselho de Graduação aprovou a Resolução 417, de 11 de outubro de 2022 que dispõe sobre o regulamento para a realização de cerimônias de colação de grau dos estudantes dos cursos de graduação da UFSCar.

Com a Resolução aprovada, a Reitoria nomeou uma Comissão para organizar as cerimônias de colação de grau para os formandos que não tiveram cerimônia por causa do período de pandemia. 

Assim, solicitamos aos formandos de 2020/1 a 2022/1 interessados em participar da cerimônia que se manifestem enviando e-mail para a respectiva Coordenação de Curso.

As Cerimônias de Colação de Grau serão realizadas a partir do mês de janeiro de 2023.

A Coordenação de Curso deve juntar as informações e passar ao Centro que informará a Comissão da Reitoria.

As informações como dia, local e horário, bem como a lista de estudantes aptos a participarem serão divulgadas posteriormente neste espaço.