Você está aqui: Página Inicial / Estudantes / Colação de Grau

Colação de Grau

De acordo com o Regimento Geral dos cursos de Graduação da UFSCar, a colação de grau é o ato oficial obrigatório de conclusão do curso. Somente o discente que tiver cumprido integralmente todas as exigências previstas no projeto pedagógico do curso em que se encontra inscrito, terá a sua colação de grau agendada pela ProGrad, não sendo permitida a participação daqueles que ainda tenham atividades pendentes para integralização do curso.

O formando que não puder participar da colação de grau pode nomear outra pessoa por meio de procuração simples com firma reconhecida ou procuração simples com cópia do documento de identidade do signatário para comparação das assinaturas.
Obs. Serão aceitas somente procurações originais.

Modelo de Procuração - Colação de grau

diploma fica disponível em até 240 dias após a colação de grau.

Colação de Grau Antecipada

Colação de Grau Antecipada de Caráter Excepcional (Enfermagem, Fisioterapia e Medicina)

Durante a pandemia não está tendo cerimônia de colação de grau. O registro da colação está sendo realizado somente no SIGA e as orientações estão sendo enviadas por e-mail aos estudantes com status de formando. Além disso, publicamos as listas de formandos neste espaço após o período de digitação de notas.

Ressaltamos que, por causa da pandemia, os formandos estão dispensados de comparecimento para assinatura de ata.

Formandos que terão o registro da Colação de Grau em 17/12/2021

 

Próximas datas de colação de grau

28/01/2022 - Para formandos de cursos habilitados para o ENADE 2021 que ficaram em situação irregular, após o prazo de análise e deliberação, por parte das IES, das solicitações de dispensa dos estudantes. Esta data também poderá ser utilizada para formandos que integralizarem o curso após o dia 17/12.

A convocação será publicada a partir do dia 26/01/2022.

04/03/2022 - Para formandos que integralizarem até o dia 25/02, data final do Processo de Avaliação Complementar (PAC).

13/05/2022Para formandos que integralizarem até o dia 06/05, data final da digitação de notas do período letivo  2021/2.

Colações anteriores