Nome Social
Como os/as estudantes de graduação podem solicitar o uso do Nome Social em seus documentos na Universidade:
- O/a estudante interessado/a deve baixar, preencher e assinar o formulário “Requerimento”. Depois de assinado, o/a estudante tem que escanear esse formulário juntamente com as cópias digitais dos documentos RG e CPF (ou equivalente com foto), fazendo um arquivo em PDF, e enviar para o endereço de e-mail saade@ufscar.br.
- A SAADE verifica se o formulário está preenchido e assinado, com cópia digital dos documentos, e se estiver tudo em ordem abrirá um processo no SEI, encaminhando para providências na DIGRA/ProGrad e para a ProACE.
- A DIGRA recebe o processo SEI, registra a solicitação e devolve o processo à SAADE que informará ao/a estudante de graduação, por mensagem no e-mail informado no “Requerimento”, que houve a inclusão de seu nome social.
- Depois de confirmado o uso do nome social pela SAADE, caberá ao/a estudante informar às outras instâncias sobre o uso do seu nome social, sejam programas de bolsas, grupos de pesquisa ou outros.
Normativas para uso do nome social
Resolução CONSUNI 780, de 29 de agosto de 2014.