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Nome Social

Como os/as estudantes de graduação podem solicitar o uso do Nome Social em seus documentos na Universidade:

  1.  O/a estudante interessado/a deve baixar, preencher e assinar o formulário “Requerimento”. Depois de assinado, o/a estudante tem que escanear esse formulário juntamente com as cópias digitais dos documentos RG e CPF (ou equivalente com foto), fazendo um arquivo em PDF, e enviar para o endereço de e-mail .
  2. A SAADE verifica se o formulário está preenchido e assinado, com cópia digital dos documentos, e se estiver tudo em ordem abrirá um processo no SEI, encaminhando para providências na DIGRA/ProGrad e para a ProACE.
  3. A DIGRA recebe o processo SEI, registra a solicitação e devolve o processo à SAADE que informará ao/a estudante de graduação, por mensagem no e-mail informado no “Requerimento”, que houve a inclusão de seu nome social.
  4. Depois de confirmado o uso do nome social pela SAADE, caberá ao/a estudante informar às outras instâncias sobre o uso do seu nome social, sejam programas de bolsas, grupos de pesquisa  ou outros.

 

Normativas para uso do nome social

Resolução CONSUNI 780, de 29 de agosto de 2014.

Decreto nº 8.727, de 28 de abril de 2016.

Resolução CONSUNI 861, de 23 de setembro de 2016.