Você está aqui: Página Inicial / Estudantes / Programa de Eduçação Tutorial - PET

Programa de Eduçação Tutorial - PET

Segundo a Portaria MEC nº 976, de 27 jul 2010 - bem como a Portaria MEC nº 343, de 24 abr 2013 - o Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

Os grupos PET/UFSCar recebem suporte administrativo da PROGRAD. Cabe à UFSCar, de acordo com a legislação vigente, garantir a autonomia e respeitar a identidade de cada grupo.

O Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação do Programa de Educação Tutorial (CLAA/PET) da UFSCar aprovou o seu Regimento Interno em reunião realizada no dia 02/06/2020, que pode ser acessado no link abaixo:

- Regimento Interno do Comitê Local de Acompanhamento - CLAA - PET/UFSCar